4 Dicas Para Manter Seu Casamento na Era do Facebook

0
207

facebook2Se você deseja manter o seu casamento por muitos e muitos anos, até que a morte os separe, fique atento a estas dicas.

Uma pesquisa realizada pelo Divorce-Online um serviço oferecido pelo Reino Unido diz que trinta por cento dos divórcios mencionam a palavra Facebook.

E o que isso tem haver com você? Hoje o Brasil é o 2º país com mais usuários que entram diariamente no Facebook, perdendo apenas para os EUA.

Não quero com este post de forma alguma, colocar a culpa dos divórcios no Facebook, até porque sabendo usá-lo temos vários benefícios, minha intenção é alertar os casais para que tenham alguns cuidados ao utilizarem seu perfil na rede e naveguem de uma forma mais segura.

Então vamos as dicas:

1. Status de Relacionamento

Muitas pessoas não deixam claro seu status de relacionamento e isso pode causar sérios problemas, esconder que é casado no facebook é igual a retirar a aliança quando está entre amigos do trabalho.

2. Compartilhar as Senhas

Para alguns isso parece o fim do mundo, mas posso garantir que não é, compartilhar a senha de tudo, facebook e do banco por exemplo, demonstra confiança e com certeza deixa o cônjuge mais tranquilo. Mostra que você não tem nada a esconder.

3. Estabeleça algumas Regras

Para evitar alguns conflitos crie algumas regras em conjunto, por exemplo, não adicionar ex em seu perfil, não postar fotos com trajes de banho ou roupas muito decotadas, isso pode gerar comentários e estresse por parte do seu cônjuge.

4. Não adicione pessoas Desconhecidas em seu Facebook

Esse com certeza é um dos principais motivos de discussões entre casais, o facebook existe todo tipo de pessoas, assim como em nosso trabalho, escola e faculdade.  Tudo começa com algo simples e depois vai tomando uma proporção que quando se vê está fora de controle, então não de brechas, mantenha contato com pessoas conhecidas. Isso pode evitar alguns problemas futuros.

O amor não é um sentimento é uma ATITUDE, portanto cuide do seu casamento e relacionamento. Siga estas simples dicas e evite abalos desnecessários!

Cuidados como estes podem manter a harmonia em seu casamento.

Nixon Almeida

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here