O poder do elogio

1
336

O elogio dentro de um casamento é uma peça extremamente importante. Ele ajuda, não só a manter a autoestima do outro elevada, como também na desobstrução dos canais de comunicação dentro de um relacionamento. Não entendeu? Nós te explicamos.

O dia a dia pode desencadear uma série de sentimentos indesejados, como medo, desconfiança, orgulho e hostilidade, que levam à irritabilidade, mágoa e desconfortos. Esses sentimentos acabam obstruindo os canais de comunicação de um casal, tornando nossa vida triste e o relacionamento mais difícil. Por isso, precisamos ter atenção e buscar sempre novas maneiras de desobstruir esses canais.

Neste texto, vamos te mostrar como o elogio ajuda nisso e todos os benefícios que ele traz para o casamento. Acompanhe e boa leitura!

O elogio é o caminho

Seres humanos são motivados pelo que ouvem: sentem-se entusiasmados quando são elogiados e desanimados quando são criticados. Por mais que a pessoa tenha uma autoestima elevada, sempre acaba sendo influenciada pela opinião alheia, principalmente das pessoas que têm afeto, como é o caso de um casal.

O elogio dentro do casamento tem a capacidade de destruir barreiras, aumentar a autoestima e incentivar o outro a persistir sempre. Infelizmente, muitos casais perdem a capacidade de elogiar, e acham que tudo o que o outro faz não passa de obrigação. Muitos casais que vivem na correria do dia a dia simplesmente não sabem onde erraram e não conseguem identificar em que ponto perderam a intimidade e deixaram-se levar pelos próprios interesses.

É preciso inverter esse comportamento o mais rápido possível, antes que se torne recorrente. Olhar para as coisas boas do companheiro ao invés de prestar atenção nos defeitos e nas atitudes que incomodam é um trabalho permanente. Ao fazer isso, é possível observar um crescimento no relacionamento, com atritos reduzidos e a paz restabelecida.

Solução simples e eficaz

O elogio faz com que pensemos no outro e em suas qualidades, inibindo assim o orgulho, a vaidade, a tristeza e o egoísmo. Palavras amáveis de elogio e agradecimento ditas regularmente ao nosso cônjuge nos ajudam a promover harmonia e felicidade.

Por que não experimentar? Por que não tentar ver as qualidades do nosso companheiro e elogiar? Procure por virtudes e descubra como é ter um coração alegre, um viver feliz, alterando suas atitudes e fortalecendo seus laços afetivos. A cada atitude negativa, a cada crítica e reclamação, responda com um elogio! Pode parecer extremamente difícil, mas isso garante que você nunca estará colocando o seu parceiro para baixo ou o menosprezando demais, lembrando das qualidades que fizeram com que você se apaixonasse.

Lógico que desenvolver esse estado de espírito não é fácil, mas tente alcançar este dom e você verá como ele irá contagiar o seu casamento com alegria, com vitalidade e lhe ajudará a superar momentos de turbulência. Distribua elogios sempre de maneira sincera, em todas as situações onde eles couberem.

Você gostaria de saber mais sobre Relacionamentos? Clique aqui e conheça o Portal Família e Vida o único portal onde você poderá aprender de forma prática, a melhor maneira de vencer as suas frustrações, na sua Vida Financeira e Emocional, no seu Relacionamento, no Trabalho, na Educação de Filhos, na sua Vida Financeira e Emocional, através de uma metodologia exclusiva, inovadora e eficaz, orientado por grandes especialistas, que levará você a uma Mudança Radical na Maneira como Gerencia sua Vida, transformando você em uma pessoa plenamente satisfeita, feliz e realizada nas áreas Fundamentais da Vida, clique aqui e conheça.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here